Notícia

Com adaptações, crossfit atrai idosos com mais de 70 anos
Postado em: 28/09/2018
Com adaptações, crossfit atrai idosos com mais de 70 anos
'A única coisa que eu nunca fiz foi pular no caixote, mas com 80 anos eu pulo', brinca aposentada de 75 anos que fica de ponta cabeça na malhação. Geriatra orienta cuidados e supervisão profissional.
Duas horas na academia, cinco vezes por semana. Essa é a rotina de Zilda Maria Plastino, de 75 anos, todas as manhãs. Sorridete e falante – sem dispensar o batom vermelho nos lábios –, a aposentada chama atenção não só pela disposição às 8h, mas também pela atividade que escolheu para fazer parte da sua vida: o crossfit.
A atividade, considerada por muitos difícil e de alta intensidade, tem sido oferecida para pessoas de terceira idade em várias academias do Rio.

"Foi um dos melhores exercícios que já fiz até hoje. O pessoal fica dizendo piadinha: ‘Ah, eu sou velha, não vou fazer’. Eu nem ligo. Tenho uma qualidade de vida muito boa", afirma.

Baiana de Salvador, Zilda já praticou outras atividades físicas ao longo da vida. Acompanhada pelos professores de uma academia na Zona Sul do Rio, a aposentada entrou no crossfit há dois anos e meio.
Apesar do bom condicionamento físico, Zilda afirma que faz tudo dentro do seu limite. "Pulei corda e vi que a minha frequência subiu um pouquinho. Dei uma paradinha, voltei e pronto", disse ela.

Para o professor de Educação Física e coach de crossfit Carlos Henrique Primo, Zilda é uma inspiração para a turma.

Fonte: Portal G1 de Notícias
VOLTAR!