Notícia

Be the change 21
Postado em: 16/07/2019
Be the change 21
O Be the Change é um programa criado pela Coach Alessandra Pereira e a Nutricionista Camila Marques que tem duração de 21 dias e cujo objetivo é transformar a relação das pessoas com a comida e com a atividade física. É o pontapé inicial para quem deseja sair do sedentarismo e de uma alimentação inadequada.
O pré-requisito para participar do programa é estar acima do peso, com Índice de Massa Corpórea (IMC) acima de 30. A equipe multidisciplinar conta com um fisioterapeuta, um médico, uma educadora física, uma nutricionista e dois psicólogos da área esportiva.
A primeira turma do programa teve início dia 06 de julho e vai até dia 27. Neste período serão abordados temas ligados à saúde, comportamento, mudança de hábitos e obesidade. Os participantes também fazem parte de um grupo no whatsapp onde são passadas orientações, trocas de ideias entre os integrantes e os treinos, que obrigatoriamente são diários e ininterruptos durante esse período.
A primeira turma tem 14 alunos, que fizeram a primeira avaliação e já estão dando um feedback super positivo. A cada encontro é feito o agendamento das atividades da seguinte e ela não pode ser mudada. O treino é individual. Pode ser feito na box, no studio ou em casa e dependendo do grau de cada eles são adaptados para cada aluno.
“Logo no primeiro encontro já vimos algumas pessoas mudando a linha de pensamento, eles saíram motivados, domingo teve treino em pleno domingo, o que pra eles foi uma grande mudança”, assinalou a Head Coach, Alessandra Pereira.

Seja a mudança
O Be the change é um programa em execução há um ano na Crossfit Cachoeiro, que nasceu da necessidade de falar com os alunos sobre alimentação. Muitos não alcançavam os resultados desejados devido ao desregramento da alimentação. Os encontros são mensais, entre uma aula e outra.
Já o programa de 21 dias surgiu graças a vontade da Head Coach Alessandra Pereira em trabalhar com pessoas acima do peso ou nos mais diversos graus de obesidade.
“A obesidade é uma epidemia mundial. Cerca de 70% da população está acima do peso e 30% dessas pessoas estão obesas. Essa é uma doença silenciosa e como educadora física, vi a necessidade de falar sobre isso para pessoas que estão na linha de risco”, finaliza Alessandra.

Equipe multidisciplinar
Educadora física: Alessandra Pereira
Fisioterapeuta: Alberto Mucelini
Nutricionista: Camila Marques
Médico cirurgião bariátrico: Gerliano Marçal
Psicologos: Caio Scarton e Jaqueline Bitencourt
Galeria de Fotos
1
VOLTAR!