Depoimentos

Eduardo Dalfior
Eduardo Dalfior
"Mova-se! Esta foi a decisão que tomei ao me deparar sedentário, hipertenso, com problemas vasculares e intestinais. De repente - mas nem tão de repente assim - ganhei muitos quilos, devido a rotina de trabalho e alimentação a base de fast food. Impressionante como só nos damos conta que passamos dos limites (do peso) quando a saúde já foi afetada.
Nesse instante vi e me convenci que era hora de mudar. Levantar a bunda do sofá" e mover-me. O Crossfit me motiva nessa decisão cada vez mais. Cada dia é uma vitória. Conseguir fazer uma atividade que antes para mim era impossível é muito gratificante. Os resultados? Esses vem com o tempo e a partir de uma mudança de hábitos. Sem sofrimentos, mas com reeducação alimentar e com atividades que me fazem bem, além de valorizar os momentos de descanso e o sono.
Hoje, 20 quilos a menos, os males do sedentarismo se foram (pressão controlada - sem remédios, sem problemas vasculares, boas noites de sono, etc), além dos colegas que fazemos nesses momentos de lazer e diversão nos treinos. Mova-se você também! A iniciativa depende somente de você."

Elaine Mozer
Elaine Mozer
"Há cerca de três meses comecei a fazer Crossfit. Durante esse período só pude perceber melhorias em todos os aspectos da minha vida. Um pouco antes de decidir mudar meu estilo de vida descobri que estava com síndrome ansiosa-depressiva. Sentia sintomas físicos e emocionais que só me empurravam pra uma vida cada vez mais sedentária. Foi então que, com o incentivo do meu marido que conhecia um pouco sobre o esporte, comecei os treinos.
No começo foi muito difícil, os meses de sedentarismo intenso me mostraram o quanto estava fora de forma. Mas aos poucos, com o incentivo dos coachs e dos parceiros que treinam comigo, tudo foi se tornando mais fácil e prazeroso. No início do segundo mês participei o Whole30, que só me deu ainda mais gás e força pra não desistir sem tentar.
Hoje estou super feliz com as transformações físicas, mas ainda mais realizada com as mudanças emocionais. Já eliminei 6 quilos, mas sabe o que mais me alegra? Descobrir que estou amando o esporte e tudo que vem junto com ele. Só tenho a agradecer ao maridão, aos coachs do Crossfit Cachoeiro e aos guerreiros que treinam comigo e superam todos os dias seus desafios".
Fagner de Oliveira
Fagner de Oliveira
"Há cerca de um ano encontrei o CrossFit e simplesmente me apaixonei. Desde então fui muito bem recebido e acolhido pelas queridas coaches Alê e Brunella Gava na CrossFit Cachoeiro.
É um eterno aprendizado! E mesmo com meu histórico sedentário, comecei a achar extremamente prazerosas coisas como correr na rua e nadar.
Ir à box de CrossFit é mais do que uma atividade física para mim; representando diversão, superação, amizades, saúde física e mental! São muitas melhorias, diversos desafios e cada superação, por menor que pareça, é uma felicidade que só quem experimentou entende como é."
Luiz Augusto de Oliveira
Luiz Augusto de Oliveira
“Pratico Crossfit há dois anos por incentivo da minha irmã, Alessandra. Aliás, motivos óbvios! (Ele é irmão da Head Coach Alessandra Pereira). Sempre gostei de praticar esportes para não ficar parado. Mas a alimentação foi algo que nunca me preocupou até o fim do ano passado quando decidi participar do desafio #Whole30.
Emagreci 13k e nem eu mesmo acreditei neste resultado, pois não sabia se conseguiria chegar ao fim. E participar me trouxe uma nova perspectiva de vida, um estilo de vida que acabei adotando e trago desde então.
Meu desempenho sempre foi bom, mas melhorou muito de lá pra cá, hoje faço movimentos que antes não fazia e isso me entusiasma cada vez mais. Aqui na Crossfit Cachoeiro encontro o apoio profissional e de grandes amigos e isso faz toda diferença, pois tenho certeza que aqui praticamos o verdadeiro espírito do Crossfit."
Murilo Sueth
Murilo Sueth
"Conheci o Crossfit por meio de um colega que praticava e que falava muito bem. Como eu já estava a procura de alguma coisa diferente, pois estava cansado da academia, decidi experimentar; marquei uma aula para mim e para minha esposa e quando fiz a primeira aula experimental percebi que era esse o algo novo que estava procurando. Treino Crossfit a um ano e meio aproximadamente e posso dizer que melhorou muito a minha qualidade de vida: o sono ficou melhor, tenho mais disposição para as atividades rotineiras e menos estresse.
A superação é a melhor parte. Quando existe um desafio proposto e você percebe que é capaz de cumprir, não há explicação. E com isso veio a mudança de mentalidade, já que para se superar cada vez mais, você tem que mudar a alimentação e levar mais a sério os treinos. As mudanças físicas são consequências. Por isso, quando comecei o Crossfit passei a fazer um acompanhamento nutricional com a Camila e perdi aproximadamente dez quilos.
Sempre que converso e explico sobre o Crossfit as pessoas pensam que é muito pesado e que machuca. Realmente, existe a possibilidade de lesão, mas o acompanhamento de um profissional é fundamental para que isso não aconteça. Mesmo com esse tempo de treino a Alessandra Pereira e toda a equipe de coaches estão acompanhando e corrigindo meus movimentos. Essa é uma das principais diferenças para a academia: você tem um acompanhamento e você vê que as pessoas que estão trabalhando querem estar ali, querem te ensinar, fazem porque gostam. Enfim, acredito que não troco o Crossfit por outro esporte."
Patricia Sueth
Patricia Sueth
"Sempre fugi dos esportes, desde os tempos da educação física na escola. Levava um estilo de vida sedentário e com uma alimentação inadequada, com muitos problemas de saúde. Meu esposo Murilo sempre me incentivou a buscar alguma atividade física com a qual eu me identificasse, assim eu passei por diversas modalidades nos últimos anos, sempre encarando como uma obrigação e não levando muito a sério. Em dezembro de 2016, fizemos uma aula experimental, mas naquele momento não acreditei que tivesse capacidade para realizar os movimentos. Murilo se motivou e começou a treinar e em setembro de 2017, ele participou da competição Extreme Rock, que me fez me apaixonar de vez pelo esporte e pelo pessoal da Crossfit Cachoeiro, iniciando os treinos logo em seguida com apoio do Murilo e da Alessandra Pereira.
Daí em diante, minha vida se transformou, hoje sou praticamente outra pessoa: amo o esporte e amo me desafiar todos os dias, acordo cedo com toda a disposição para ir aos treinos e minha saúde melhorou muito, tendo conseguido diminuir medicações e controlado satisfatoriamente problemas como enxaqueca e insônia. Juntos mudamos nossa alimentação e passamos a fazer acompanhamento com a nutricionista Camila.
Hoje vejo a Crossfit Cachoeiro como uma segunda casa, um lugar onde encontro pessoas que são uma família para mim, onde me sinto segura e consigo sempre evoluir com a ajuda das coaches e dos colegas, que às vezes acreditam mais em mim do que eu mesma. Tenho aprendido muito e evoluído não só fisicamente, mas estou também me conhecendo melhor, superando medos e limites e aprendendo a persistir sempre."
Pedro Felipe de Azevedo
Pedro Felipe de Azevedo
"No Crossfit encontrei a motivação que estava faltando. Essa foi a atividade física que mais me levou ao limite, mesmo tendo treinado outros esportes e frequentado outras academias. Todos os dias eu saio com a sensação de missão cumprida, com o corpo e a mente se modificando claramente.
Na Crossfit Cachoeiro as aulas são muito dinâmicas, sempre diferentes, interativas e com profissionais de altíssima qualidade. O objetivo é vencer as próprias barreiras, não há adversários, há conjunto, companheirismo e convivência. Só tenho a agradecer a Crossfit Cachoeiro por me ajudar nessa mudança de estilo de vida."
Reginaldo
Reginaldo
"A crossfit Cachoeiro entrou na minha vida no momento em que eu mais precisava! Desde 2014 frequentava academia, porém aqueles exercícios super chatos e rotineiros, aquele clima de academia onde parecíamos enclausurados não me motivava! Descobri que havia um novo sistema de exercício dinâmico eficaz.. tão logo marquei minha aula experimental, inicialmente sem entender, mas vendo aquele grupo de pessoas dando seu máximo no WOD e aquele clima totalmente dinâmico e humano me despertou. Não tive dúvidas e me matriculei.
A partir daí, fui descobrindo que meu corpo poderia muito mais! O crossfit não trouxe apenas os quilinhos a menos, mas trouxe uma leva de amigos, aqueles amigos que nos motiva a ir e chegar no box 15 minutos antes para trocar figurinhas! Acredite o crossfit não é só um treino ele é mais que isso, e as vezes nem percebemos o tão bem que nos faz fisicamente e mentalmente! E eu tenho a sorte de ter iniciado na melhor box e com os melhores coach! Eles sabem disso! Não é apenas uma declaração! Movimente-se!."
Sabrina
Sabrina
"Sempre fui ativa nos esportes e adepta de uma alimentação saudável. Mas há 3 anos me deparei com uma box de Crossfit no meio do caminho e foi amor a primeira vista. Mesmo tendo treinado muitos outros esportes, foi a atividade física que mais me levou ao limite. E foi ai que percebi que precisava ajeitar ainda mais a minha alimentação, para que eu pudesse fazer bons treinos e consequentemente ter bons resultados. Realmente.... a "alimentação" é a base da pirâmide. Nesses 3 anos de Crossfit ganhei 7kg de massa magra e perdi quase 10% de gordura. Muitas mudanças no corpo e na mente.
E quanto a idade, nos meus 43 anos, só gostaria de falar para as pessoas da minha faixa etária ou mais, que o Crossfit não é limitado aos jovens de 20 anos sarados como estamos acostumados a ver, o Crossfit é para todos, cada um na sua intensidade e na busca dos seus objetivos. Ele cria em nós, a vontade de nos superarmos cada vez mais e de acreditar que somos capazes de muitas coisas que nem acreditamos fazer.
Enfim...o Crossfit para mim vai muito além de se conquistar um corpo bonito, e sim conquistar um corpo saudável.
Obrigada Alessandra Pereira e Crossfit Cachoeiro por sempre me apoiar e me ajudar nessa caminhada."